Marcadores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Torre Eiffel \ Paris fr

É uma torre de treliça de ferro inaugurada no ano de 1889. É um dos ícones da França.

A meu ver é o local mais romântico de Paris. Já foi palco de muitos livros, peças de teatros, concertos, musicais e filmes.
Sendo o ícone parisiense é um dos pontos mais procurados pelos turistas, principalmente pelos casais apaixonados.
Eu particularmente não subi a torre, fui em pleno período de virada de ano, encontrei filas imensas para comprar ingresso e outra fila maior ainda para subir na torre. Me contentei com a vista externa. 
O preço do ingresso para subir até o nível superior é de 15,00 EU.

Foto tirada em um dia de sol. Considerei um dia de sorte, no inverno são poucos os dias que aparecem o sol.
Se observarmos, mesmo no inverno com as árvores sem folhas e flores, a imagem no geral é magnifica.


Se observar o arco lateral, verá nomes escritos. São 72 nomes: matemáticos, físicos, engenheiros, militares e políticos franceses em reconhecimento a suas contribuições à França na época da construção da Torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário