Marcadores

sábado, 12 de abril de 2014

Cidade Guimarães \ Guimarães pt

Guimarães é uma das cidades históricas mais importantes de Portugal.

Teve um papel crucial na formação de Portugal, data a sua formação a mais de mil anos e na época era chamada de Vimaranes. Tendo o nome originado de Vímara Pares, nos meados do século IX, quando fez deste local o seu principal centro do governo Portucalese que tinha conquistado para o Reino de Galiza.


Guimarães tem seu centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.


A Guimarães atual soube conciliar da melhor forma a história e consequentemente manutenção do patrimônio com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas. Foi nomeada a Capital Europeia da Cultura em 2012, fatores que levaram Guimarães e ser eleita pelo New York Times como um dos 41 locais para visitar em 2011 e a considerá-la um dos emergentes pontos culturais da Península Ibérica.

Guimarães fica a 55 km da Cidade do Porto. Podendo chegar tanto de carro, ônibus ou comboio.
Para conhecer bem Guimarães com seus restaurantes, castelos, centro histórico... indico passar uma semana. Mas para quem não tem muito tempo, um dia se conhece bem a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário