Marcadores

sábado, 22 de março de 2014

Restaurante A Fragata \ Guarda pt

A Fragata é um restaurante rustico localizado na cidade de Guarda em Portugal.

Quando chegamos a Guarda pegamos um ônibus da estação de comboio até a parte alta da cidade (região central) (custa 1,20 EU cada passagem).
Ao chegarmos na Igreja da Sé fomos abordados por um senhor simpático (taxista) que nos perguntou se queríamos almoçar. Ficamos um pouco desconfiados, mas acabamos aceitando pela simpatia do cidadão. Ele sorridente nos explicou que o restaurante era próximo (ficava a 70 metros da praça que estávamos). Nos acompanhou até a porta do restaurante. Ao chegarmos nos apresentou ao garçom com o dizer "- esses visitantes são nossos convidados especiais". Fiquei muito desconfiado! Mas sentamos e pedimos o menu.

Em quanto tomávamos uma taça de vinho da casa servida em uma jarra de barro (abaixo na foto), percebemos que o senhor que ficava na praça trouxe mais outros casais e famílias, logo o restaurante ficou cheio.
(um detalhe, todos que ele trouxe até o restaurante eram turistas de fora de Portugal)

Quando o restaurante encheu, o senhor taxista entrou na cozinha, vestiu um avental e foi para o salão ajudar a servir as mesas.

Perguntei para o garçom que estava nos atendendo como funcionava a estratégia de venda deles. O garçom nos disse. "- O senhor que nos apresentou o restaurante é pai dos administradores do restaurante". Concluímos que nessa cidade pequena onde os turistas movimentam muito o comércio, uma família tem que se unir para conseguir tirar o seu sustento.
Achei muito interessante a estratégia de venda.

Para meu espanto! Com o vinho, entrada, prato principal e sobremesa, gastamos 28,00 EU para 02 pessoas. MUITO BARATO.


Chouriço feito com sangue de porco acompanhado com legumes. Muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário