Marcadores

terça-feira, 4 de março de 2014

Castle Windsor \ Windsor uk

O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor e teve inicio de sua construção por volta do ano de 1.070.

Foi originalmente construído por Guilherme, O Conquistador, que reinou entre 1.066 a 1.087. Hoje o local tem a função de palácio real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo. O Castelo de Windsor é a principal residência da família real britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana.
Um detalhe para consta é que quando a bandeira real estiver hasteada na torre redonda, significa que a Rainha está no castelo.


Logo na entrada  percebe-se a imponência da estrutura, todo o percurso é com áudio individual, tem em várias línguas,  inclusive em português. Dentro do castelo você vai ver os aposentos e salas de estado, o salão das armas, o salão de jantar Real para chefes de estado e muito mais. Uma dica é comprar o livro com fotos por onde você passou no castelo (dentro do castelo é proibido tirar fotos).


O passeio pelo castelo dura em média 03 horas e custa 18,50 £. por pessoa.

Como chegar: O indicado é ir até a estação London Waterloo e pegar um trem com destino a estação Windsor & Eton Riverside, o percurso demora 01 hora. O custo é de 9,80 £. cada passagem. (detalhe: o Oyster Card não vale para este destino, tem que comprar um bilhete avulso). Pode ainda pegar este trem em umas das estações de metrô por onde ele passa: Vauxhall (linha Victória), Clapham Junction (linha London Overground) ou Richmond (linhas London Overground e District).

Uma boa dica é fazer uma programação de um dia inteiro para vistar o castelo e a vila que o cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário